2006-11 - Transformador 6002

PERG: Finalmente tenho uma Central Station. Tudo corre bem. Queria ter a certeza de algumas situações e por isso agradecia a sua
opinião:
O objectivo é poder ligar o transformador antigo 6002 a algumas peças Märklin que tenho. 1º Tenho uma plataforma giratória 7286 e outra de deslocamento transversal 7294. Poderei alimentar todos os comandos destes dois elementos com o transformador 6002. 2º Também queria comandar 3 desvios triplos manualmente – com a mesa de comando 7072? Poderei alimentar a mesa e os desvios com corrente do transformador 6002? O problema é que de momento não tenho mais decodeur K83 e são desvios pouco utilizados.
3º Não poderei misturar é o neutro de um transformador com a fase de outro?

RESP: Desde que não ligue o transformador a qualquer peça que esteja alimentada pelo circuito digital da Central Station não há o mínimo problema na utilização do 6002.
Também os motores das agulhas podem ser alimentados separadamente por esse transformador e pela caixa de botões 7072. Neste caso o fio amarelo do motor da agulha será ligado ao amarelo do 6002 e os azuis à caixa de botões. A mesma caixa de botões deverá ser ligada (lateralmente) ao castanho do 6002.

Nunca deverá ligar o neutro de um transformador com a fase de outro. Isso ocasionaria uma diferença de fase e provavelmente um curto circuito. Quanto muito poderá ligar em paralelo os neutros dos transformadores. No caso do transformador da Central Station esse deve ser utilizado em exclusivo para a sua alimentação. Os dois condutores desse transformador são ligados, em exclusivo, à Central Station e mais nenhum lado.