2001-10 – MAQUETAS EM EXPOSIÇÃO

PERG: Caro Sr. tendo encontrado a sua página e sendo o modelismo algo que me fascina gostaria de lhe pedir informações sobre locais onde se possa encontrar exposições ou maquetas, já tentei começar uma maqueta mas a falta de espaço levou-me a desistir tenho algum material que comecei a adquirir mas depois parei.

Para agora chega, espero . Se quer saber mais sobre mim pergunte a vontade. Vou ter que me despedir porque tenho a minha Maria à espera para ir jantar, que, só cá para nós também pegou o bichinho dos comboios o que facilita a coisa numa compra mais sem querer, enfim. bom tchau. Espero no futuro poder partilhar convosco as nossas experiências deste hobby. fiquem bem.

RESP: No nosso país não conheço algum sítio que contenha exposição de maquetas com carácter de permanência. De tempos a tempos, as lojas da especialidade têm em exposição maquetas com carácter de promoção dos seus produtos.

No museu do brinquedo em Sintra mostram algum material de modelismo ferroviário e de vez em quando pequenas maquetas.

Fora isso, só no estrangeiro; na Alemanha nos museus e exposições de brinquedos ferroviários e no museu da Marklin em Goppigen. Também em Madrid, numa loja que conheço (mas que não me lembro agora o nome) têm uma maqueta relativamente complexa na montra.

Por isso, no nosso Portugalzinho resta-nos navegar na internet ou explorar livros e revistas (estrangeiros) da especialidade.

Quanto ao espaço para montar uma maqueta já considerou a hipótese de a suspender ou no tecto ou numa armação própria. Consulte as minhas páginas.

Há sempre a hipótese de desistir e vender o seu material (existem sempre interessados à compra), mas claro isso não se aplica a quem gosta realmente destas coisas do modelismo ferroviário.